CABRIOLET? CONVERSÍVEL? O NOVO UNO? SERÁ?

      O novo Fiat Uno Concept Cabrio Conversível, foi um dos carros-conceitos mostrados pela Fiat no Salão do Automóvel 2010. Até o momento, a versão sem capota do Novo modelo Uno Concept Cabrio é apenas um projeto ou estudo de estilo que saiu das pranchetas dos desenvolvedores e designers da marca que trabalham em Betim (MG).



Feito para ser apresentado no Salão do Automóvel o Novo Uno Cabrio vem equipado do motor 1.4 16V turbo do Punto e Linea T-Jet.






      O reforço da estrutura elevou o peso do Cabrio em 200 kg na comparação com o Uno normal. No showcar não há capota retrátil - nem rígida, nem de lona. Um mecanismo específico de abertura e fechamento teria de ser desenvolvido ou comprado para o carrinho, e aí a brincadeira ficaria cara demais. Assim, a cabine está permanentemente exposta. Santantônios de metal protegem os dois ocupantes, algo fundamental em caso de capotagem. Mas contra chuva não haveria jeito. 







       O indicador de pressão do turbo é outro charmoso diferencial desse "possível" Uno Cabrio, assim como as rodas de aro 16 calçadas com pneus de perfil baixo. Pelo lado de fora destacam-se os parachoques redesenhados, bem agressivos e com grande tomada de ar na peça dianteira.




O certo é certo: que é um carrão é


É nóis.