New Mustang DUB Edition. Esse é o cara!


A reestilização do Ford Mustang no ano passado foi bem recebida pelos fãs...



             Poucos estilos de customização são tão ligados ao mundo urbano quanto o DUB. A gíria original remetia às grandes rodas com aro superior a 20 polegadas que calçavam os carrões personalizados dos "gangstas". Surgida na década de 90, a moda automotiva se tornou mais geral. Ainda ancorada nas grandes rodas, a tendência também se apoia em modificações elegantes capazes de conquistar o mesmo tipo de público que está na mira da Ford com o novo Mustang DUB Edition.

      A Ford deve manter, também, o valor atualmente cobrado pelo GT (cerca de US$ 28.000,00), oferecendo, inclusive, pinças de freio Brembo como opcionais na dianteira. Depois de mostrar o V6 com potência semelhante à do V8 antigo e com o novo V8 com potência e desempenho semelhante ao do atual GT500, agora as expectativas se voltam para as versões mais exclusivas da linha.




 O estilo DUB é caracterizado pelas enormes rodas aro 20 e pela suspensão rebaixada

        Por mais que consumo não tenha muito a ver com esportivos  equipados com motor V8. O Mustnag 2011 com motor 3.5 V6 de 305 cavalos de potência se tornou o primeiro V6 com mais de 300 cavalos a conseguir fazer 13 km/l na estrada.

             E agora o assunto é o consumo do GT 2012, com motor V8. Ele tem 5 litros e 412 cavalos, alcançando 11 km/l na estrada e 7,2 km/l na cidade. E enquanto isso, nós com nossos 1.0 que gastam quase a mesma coisa…







        O esportivo tinha um calcanhar de aquiles: seus motores V6 e V8 mostraram-se fracos perto dos propulsores do rival Chevrolet Camaro. A resposta da Ford veio em dose dupla, primeiro, com um novo V6 e agora com o V8.O deslocamento real do motor é de 4.951 cm³, o equivalente a 302 polegadas cúbicas. Nos anos 70, o Mustang consagrou o V8 302, que no Brasil equipou o Maverick e o Galaxie. Mas a coincidência para no numeral: o novo V8 conta com comando de válvulas variável, acelerador eletrônico e pode ser acoplado a um câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades.

            Apesar das opiniões divergentes, esse carrão é digno de espaço no nosso Blog, é só olhar como ele foi preparado pra sentir o drama.


É nóis.